Transferência de plantas usadas

Devido a uma característica especifica da indústria brasileira, onde o custo de capital é elevado e os custos dos serviços relativamente mais econômicos, a experiência demostra que torna-se viável aproveitar plantas usadas para transferi-las a outras localidades, onde o mercado é mais atraente.

A MBC possui extensa experiência neste tipo de projeto por ter participado nos últimos 20 anos da transferência de 7 plantas de acido sulfúrico.

  • SULFAB – CIA SULFOQUIMICA DA BAHIA

    A unidade de acido sulfúrico da SULFAB foi originalmente projetada pela Natron Consultoria e Projetos em 1977, com o processo de simples absorção uma capacidade de 400 tpd de acido sulfúrico e oleum 22%. Depois de operar 17 anos abastecendo as industrias do polo petroquímico de Camaçari, a unidade de acido sulfúrico foi vendida para o Grupo  Galvani em 1993.
    Leia mais

  • TIBRAS – TITANIO DO BRASIL

    A unidade de acido sulfúrico da TIBRAS foi originalmente projetada pela Natron Consultoria e Projetos em 1971, com o processo de simples absorção e uma capacidade de 360 tpd de acido sulfúrico. Depois de operar 20 anos abastecendo o Complexo da TIBRAS em Camaçari, BA , a unidade de acido sulfúrico foi vendida para o Grupo  Galvani em 1995 .

    Leia mais

  • CAC – COOPERATIVA AGRICOLA COTIA

    A unidade de acido sulfúrico da CAC foi originalmente projetada pela Nordon nos anos 1960, com o processo de simples absorção e uma capacidade de 50 tpd de acido sulfúrico. Depois de operar 20 anos abastecendo o Complexo da CAC  em Mogi das Cruzes, SP, a unidade de acido sulfúrico foi vendida para o Grupo  Galvani em 1994 .

    Leia mais

  • INB – INDUSTRIAS NUCLEARES BRASILEIRAS

    A unidade de acido sulfúrico da INB foi originalmente projetada pela Natron Consultoria e Projetos em 1982, com o processo de dupla absorção e uma capacidade de 360 tpd de acido sulfúrico. Depois de operar 20 anos abastecendo o Complexo da INB em Poços de Caldas, MG , a unidade de acido sulfúrico foi vendida para o Grupo  Galvani em 2000.

    Leia mais

  • BAYER DO BRASIL

    A unidade de acido sulfúrico da BAYER  foi originalmente projetada pela LURGI  em 1982, com o processo de dupla absorção e uma capacidade de 400 tpd de acido sulfúrico. Depois de operar 20 anos abastecendo o Complexo da BAYER em Belfort Roxo, RJ  , a unidade de acido sulfúrico foi vendida para a Copebrás em 1998.

    Leia mais

  • CIA. NITRO QUIMICA BRASILEIRA

    A unidade de acido sulfúrico da   NITROQUIMICA  foi originalmente projetada pela Davy Power Gas   em 1973, com o processo de dupla absorção e uma capacidade de 200 tpd de acido sulfúrico. Depois de operar 30 anos abastecendo o Complexo da NITROQUIMICA  em São Miguel Paulista, SP , a unidade de acido sulfúrico foi vendida para a Fertilizantes Heringer em 2006.

    Leia mais

  • TENNESSEE COPPER CORPORATION

    A unidade de acido sulfúrico da   Tenneessee Copper Corporation  foi originalmente projetada pela Monsanto em 1975, com o processo de dupla absorção e uma capacidade de 2000 tpd de acido sulfúrico a partir de gases metalúrgicos da produção de cobre.

    Leia mais

Downloads

{wpdm_category=consultoria-de-cido-sulf-rico}